domingo, 27 de setembro de 2015

SITUAÇÃO DE MOMENTO - Empates em São Carlos e Olímpia mantêm Grupo 5 'embolado'

Cláudio Messias*

Dois jogos encerram, nessa manhã de domingo, a 24.a rodada da Segundona 2015. Placares inalterados nos estádios Maria Tereza Breda, em Olímpia, e Luisão, em São Carlos. Respectivamente, empates sem gols nos confrontos Olímpia x Grêmio Prudente e São Carlos x Atlético Assisense.

O torcedor de Assis continua sem informações sobre o andamento dos confrontos que o time da cidade faz fora de seus domínios. Sem emissoras de rádio com suficiência ora política, ora comercial de enviar equipes esportivas para os decisivos jogos da Segunda Fase, resta ao assisense ficar deolho, apenas, no placar online da Federação Paulista de Futebol, fonte de informação igualmente questionável no quesito confiança, dadas algumas barrigas cometidas na temporada, envolvendo justamente jogos do Atlético Assisense fora da cidade.

Enfim, os empates favorecem diretamente ao Grêmio Prudente que, visitante, tira dois preciosos pontos do Olímpia, para quem perdeu, no primeiro turno, jogando no estádio Prudentão, em Presidente Prudente. Além disso, o empate em São Carlos segura eventual reação, milagrosa, do Atlético Assisense e significa o segundo empate consecutivo do atual líder, que poderia estar perdendo fôlego e, assim, acirrando as disputas, inclusive, pela vaga do Grupo 5 na final do torneio.

Ao Atlético Assisense, conforme já mencionado, não resta outra alternativa a não ser, no segundo tempo - que está em andamento -, fazer o gol da vitória. Caso haja vencedor no jogo Olímpia x Grêmio Prudente, o empate nessa amanhã em São Carlos já cessa, moral e virtualmente, as chances de classificação para a Série A-3.

Crédito - Na falta de emissoras de rádio cobrindo o jogo São Carlos x Atlético Assisense (mesmo em São Carlos não há emissoras trabalhando nesse domingo) o blogueiro está acompanhando o confronto Olímpia x Grêmio Prudente na transmissão irreverente da Espaço Livre 720 AM, de Olímpia. Grêmio Prudente melhor no primeiro tempo, com direito a acertar o travessão do gol do Olímpia na etapa inicial, durante cobrança de falta. Na etapa complementar, no momento, jogo equilibrado.

* Professor universitário, historiador e jornalista, é mestre e doutorando em Ciências da Comunicação pela ECA-USP.

Nenhum comentário :