Em 1º de outubro de 2012 estive em Fátima, Portugal, pela intenção da saúde de meu pai, José Messias, cuja vida, saudável, é fruto, hoje, do milagre que os próprios médicos, no Hospital Regional de Presidente Prudente, SP, atribuem a uma intervenção divina, espiritual. Devoto de Nossa Senhora, em Fátima, rezei, na capela, exatamente às 14h00, um ano atrás, em agradecimento ao restabelecimento de meu pai. E desde então, pela minha finitude na passagem por essa terra, rezarei, nos 7 primeiros dias de outubro, diariamente, a novena de Nossa Senhora de Fátima, cujas mãos estão estendidas, em graça, a cada dia que amanheço.
Oh, Deus meu! Eu creio, adoro, espero e vos amo. Peço-vos perdão pelos que não creem, não adoram, não esperam e não vos amam.
Oh, Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo! Eu vos adoro profundamente e vos ofereço o preciosíssimo corpo, sangue, alma e divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo, presente em todos os tabernáculos do mundo, em reparação dos ultrajes com que Ele é ofendido; e pelos méritos infinitos de seu Santíssimo Coração e intercessão do Imaculado Coração de Maria, vos peço a conversão dos pecadores.
Oh, Santíssima Virgem Maria, Rainha do Céu Rosário e Mãe de misericórdia, que vos dignaste manifestar em Fátima a ternura de vosso Imaculado Coração trazendo-nos mensagens de salvação e de paz.
Confiados em vossa misericórdia maternal e agradecidos a as bondades de vosso amantíssimo coração, viemos a vossos pés para rendermos o tributo de nossa veneração e amor.
Concedei-nos as graças que necessitamos para cumprir fielmente vossa mensagem de amor, e a que vos pedimos nesta novena, se tem de ser para maior glória de Deus, honra vossa e proveito de nossas almas. Assim seja.
Oh, Deus, cujo Unigênito, com sua vida, morte e ressurreição, nos mereceu o prêmio da salvação eterna!
Vos suplicamos nos concedas que, meditando os mistérios do santíssimo rosário da bem-aventurada Virgem Maria, imitemos os exemplos que nos ensinam e alcancemos o premio que prometem.
Pelo mesmo Jesus Cristo nosso Senhor. Amém.
Primeiro dia:
Oh, Santíssima Virgem Maria, Mãe dos pobres pecadores, que aparecendo em Fátima, deixaste transparecer em vosso rosto celestial uma leve sombra de tristeza para indicar a dor que vos causam os pecados dos homens e que com maternal compaixão exortaste a não afligir mais a vosso Filho com a culpa e a reparar os pecados com a mortificação e a penitência.
Dá-nos a graça de uma sincera dor dos pecados cometidos e a resolução generosa de reparar com obras de penitência e mortificação todas as ofensas que se inferem a vosso Divino Filho e a vosso Coração imaculado.
Amém, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Nenhum comentário :
Postar um comentário