sábado, 1 de agosto de 2015

SITUAÇÃO DE MOMENTO - Noroeste faz 3 gols em 7 minutos no Alfredão

Cláudio Messias*

Se faltou gol para corresponder à expectativa do torcedor bauruense nessa manhã de sábado de aniversário da cidade, agora, no momento, o segundo tempo do confronto Noroeste x José Bonifácio já marca 4x0 para o time da casa. O jogo acontece no estádio Alfredo de Castilho e vinha de um primeiro tempo com vitória magra do Norusca, por 1x0.

Logo na saída de bola na etapa complementar o Noroeste fez o segundo gol do jogo. Lucas Tide abriu aquela que tende a ser uma nova sonora goleada da Segundona 2015. Isso porque dois minutos depois Igor faria o terceiro gol e, aos 7 minutos, ampliaria para 4x0.

Com esse placar de momento o Noroeste, que já assumira a liderança do Grupo 1, rebaixando o Grêmio Prudente para a vice-liderança, amplia o fator saldo de gols. Tem, agora, 27 gols marcados, ante 12 sofridos, o que representa saldo de 15 tentos. Melhor desempenho que o Grêmio Prudente, que tem 30 gols marcados, porém sofreu 16 e, assim, apresenta saldo de 14 tentos. As duas equipes perdem, nesse aspecto, para o Atlético Assisense, que tem saldo de 16 gols.

Vale ressaltar que esse resultado faz do Noroeste a segunda agremiação a garantir classificação para a Segunda Fase. Junta-se a São Bernardo, do Grupo 3. Norusca soma 32 pontos no Grupo 1 pode ser igualado somente em pontos por Fernandópolis ou Vocem, que ainda assim somariam uma vitória a menos.

Crédito - O blogueiro monitora o que ocorre no estádio Alfredo de Castilho na transmissão da rádio 87,9 FM, de Bauru.



* Professor universitário, historiador e jornalista, é mestre e doutorando em Ciências da Comunicação pela ECA-USP.

Nenhum comentário :