sexta-feira, 7 de agosto de 2015

INTERVALO DE JOGO - Fernandópolis faz 2x0, elimina o América e pressiona o Vocem

Cláudio Messias*

Dois jogos abrem, agora à noite, a décima sétima e penúltima rodada da Primeira Fase da Segundona 2015. Quatro clubes em campo, dois deles brigando diretamente pela quarta e última vaga do Grupo 1 na Segunda Fase.

Em Fernandópolis, aos 23 minutos iniciais, o Fefecê abriu o placar sobre o América com Henrique Coelho, que agora é artilheiro da Segundona junto com Aguiar, do Assisense. Aos 38 minutos, Lucão ampliou para 2x0. Esse resultado, parcial, elimina as chances do visitante América e coloca o Fernandópolis na quarta colocação, ultrapassando novamente o Vocem, que no domingo faz o derby contra o Atlético Assisense, no estádio Tonicão, em Assis. Jogo no estádio Cláudio Rodante, em Fernandópolis, no momento no intervalo.

Na complexa matemática da classificação do Grupo 1 o Fernandópolis repassa responsabilidade dobrada para o Vocem na busca, desse, por vitória frente ao rival Atlético Assisense. É que o Fefecê, além de abrir dois pontos de vantagem, soma 8 vitórias, uma a mais que o Vocem. Como os dois clubes fazem confronto direto na última rodada, daqui a uma semana, em eventual empate no derby, depois de amanhã, o Vocem será eliminado mesmo vencendo o Fernandópolis, a não ser que, em números parciais do placar no estádio Cláudio Rodante, aplique goleada superior a 11 tentos de diferença.

No outro jogo da noite o já classificado São Bernardo vence a Portuguesa Santista por 2x0, no estádio Baetão. Gols de Lucca, aos 18 minutos iniciais, e Natan, dois minutos depois. Esse resultado praticamente elimina a Lusinha da Baixada, pois, dependendo da lógica da rodada, a distância em relação ao quarto colocado Mauaense, que é de 3 pontos, pode ser ampliada.

Crédito - O blogueiro acompanha o andamento do jogo Fernandópolis 2x0 América na competente transmissão da rádio Difusora 1660 AM, de Fernandópolis.

* Professor universitário, historiador e jornalista, é mestre e doutorando em Ciências da Comunicação pela ECA-USP.

Nenhum comentário :