sexta-feira, 12 de junho de 2015

FIM DE JOGO - Vocem empata e garante Atlético Assisense no G-4

Cláudio Messias*

O Atlético Assisense nem vai precisar entrar em campo para garantir vaga no G-4 na abertura do returno da Primeira Fase da Segundona 2015. Nessa noite de sexta-feira o Vocem foi a Fernandópolis e, em mais um jogo ruim, não saiu do 0x0 com o irregular Fernandópolis. Com esse resultado o time de Fernandópolis não pode, nesse primeiro turno, passar o Falcão do Vale em número de pontos. É o terceiro jogo consecutivo sem vitórias do Esquadrão da Fé.

O empate elevou o Vocem aos 17 pontos, garantindo a vice-liderança do Grupo 1 nesse Primeiro Turno. O terceiro colcado é o Noroeste, que detém os mesmos 13 pontos que o Atlético Assisense. O time de Bauru joga em Tanabi, às 10 horas de domingo, e por mais que vença somente chega aos 16 pontos, um a menos que o Vocem.

O Atlético Assisense recebe o América no Tonicão, às 10 horas desse domingo. Somente o Fernandópolis fazia sombra e mesmo com uma derrota o Falcão do Vale não perde a quarta colocação. O Fernandópolis soma 12 pontos com o resultado dessa noite e poderia ser superado pelo América, caso o mesmo vença o Falcão do Vale no Tonicão. No confronto direto, o Atlético Assisense ficaria com uma vitória a mais que o América, nesse contexto, e garantia vaga no G-4.

No outro jogo da noite o São Bernardo, em casa, confirmou a goleada de 6x3 sobre o Suzano, pelo Grupo 3. O time do Grande ABC chega aos 21 pontos e não pode ser superado por ninguém na liderança. Não passa, porém, o Grêmio Prudente, que tem jogo contra o Osvaldo Cruz, amanhã à noite, e ainda pode chegar aos surpreendentes 25 pontos em 9 disputados. São Bernardo e Grêmio Prudente são os únicos invictos da Segundona 2015.


Crédito - Ouvi, novamente, o jogo Fernandópolis 0x0 Vocem na transmissão competente da rádio Difusora 1160 AM, de Fernandópolis. Houve cortes nas únicas vezes em que consegui acessar, via online, a Rádio Fema FM, de Assis, inviabilizando a audiência.


A grande novidade na transmissão da Difusora 1160 AM foi gravação de sonora com o atacante Abuda, ex-Corinthians, anunciado como contratação do Fernandópolis para o transcorrer da Segundona. O atleta, porém, só poderá ser listado e inscrito para uma eventual participação na Segunda Fase. Hoje, porém, caso o campeonato tivesse terminado, Abuda ficaria com a retórica do "passe amanhã".




* Professor universitário, historiador e jornalista, é mestre e doutorando em Ciências da Comunicação pela ECA-USP.

Nenhum comentário :