quinta-feira, 10 de abril de 2014

Atlético Assisense apresenta 4 reforços, liberados contra o Osvaldo Cruz

Cláudio Messias*

A diretoria do Clube Atlético Assisense agiu rápido na tentativa de ajustar o time que disputa a Segundona do Campeonato Paulista de 2014. Chegaram a Assis, nessa semana, quatro reforços para atuar nas posições que a comissão técnica entende como passíveis, urgente, de renovação. Os contratados estão com documentação regularizada na Federação Paulista de Futebol e, portanto, têm condições de jogar contra o Osvaldo Cruz, domingo, às 10h00, no estádio Tonicão, pela segunda rodada.

O Atlético Assisense vem de derrota, na estréia, para o Grêmio Prudente. Os 2x0 da primeira rodada são interpretados pela diretoria e pela comissão técnica do Falcão do Vale como normais, porém não muito condizentes à realidade do jogo. "Tomamos dois gols e não fizemos nenhum, e contra isso não há argumentos. Mas, somente dois deslizes, no final, fizeram o resultado, que seria mais justo se tivéssemos saído de Prudente com um empate", justifica Roberto Mé Amorielli.

Com as contratações dessa semana o técnico Alisson Moraes terá condições de renovar quase metade do time. As observações do treinador nos trabalhos físicos e com bola determinarão se os quatro atletas entrarão como titulares ou se ganharão oportunidade gradativamente. Juntos, eles somam como opções para o gol, a lateral direita e para os dois lados do meio-campo>ataque. Outros dois reforços (Marcelinho e Pedro Portes), já contratados e que dependem de liberação na Federação, estão incluídos no elenco, treinam e ficam à disposição da comissão técnica na semana que vem. São opções para o setor ofensivo.

Nomes - O goleiro Augusto foi contratado junto ao Sinop, de Mato Grosso, e chega para suprir um déficit numérico na posição, uma vez que os jogadores que vinham atuando desde a pré-temporada encontravam-se em observação técnica.

Rafinha é lateral direito e vem do Velo Clube, de Rio Claro. Sua contratação é indicação da comissão técnica e considerada chave para o sistema tático do técnico Alisson Moraes, que prima por uma formação que tenha força na marcação de meio-campo com dois volantes, guarnecido pelas duas laterais. É função dos laterais, pois, ir ao ataque e retornar em bloco para a marcação, sistema tático que dá mais poder de criação ao meio-campo e liberdade aos atacantes.

E é focando na criatividade do meio-campo, por ambos os lados, que André Tobias e Juninho foram contratados pela diretoria do Falcão do Vale junto a, respectivamente, Ypiranga, da Bahia, e Brasiliense, do Distrito Federal. Com suficiência de atuação em ambos os lados, eles devem repetir a principal característica do Atlético Assisense no ano passado, de maneira que na inversão de posições dos meias os atacantes, em igual revezamento, podem explorar com maestria o avanço com velocidade. Basta lembrar, como parâmetro, a formação tática que tornou Jaílton um dos artilheiros da Segundona em 2013.

Ingressos - Foram colocados, hoje, à venda os ingressos para a primeira partida do Atlético Assisense no Tonicão. A novidade é o valor do bilhete: R$ 10, um atrativo a mais para o torcedor da cidade, que agora tem duas opções de times para torcer nessa Segundona.

Fotos: Lúcio Coelho
André Tobias, meia, veio do Ypiranga, da Bahia

Augusto, goleiro, veio do Sinop, de Mato Grosso

Juninho, meia, veio do Brasiliense, do Distrito Federal

Rafinha, lateral direito, veio do Velo Clube, de Rio Claro

Foto: Jamil Haddad Filho-Facebook
Ingressos a R$ 10 para Assisense x Osvaldo Cruz


*Professor universitário, historiador e jornalista, é mestre e doutorando em Ciências da Comunicação pela ECA/USP.

Um comentário :

Anônimo disse...

Todos pernas de pau !!! Só refugo !!! Esse time não dá !!!!!!!!!!!!