sábado, 12 de abril de 2014

SEGUNDONA - Empate no clássico prudentino favorece Vocem e Assisense

Cláudio Messias*

Os dois times de Assis ficam de olho, nessa tarde de sábado, no clássico prudentino entre Grêmio Prudente x Presidente Prudente. Esse confronto, no estádio Prudentão, pode valer a liderança isolada ao Vocem, no Grupo 1, e a confirmação de reabilitação do Atlético Assisense na Segunda Divisão do Campeonato Paulista de 2014. Um empate sem gols seria o melhor resultado para os torcedores de Assis.

O Vocem venceu o Bandeirante de Birigui, ontem à noite (2x0), e já descansa para retornar a campo somente no próximo final de semana, no derby contra o Atlético Assisense, no estádio Tonicão. O Esquadrão da Fé abriu 6 pontos, mantém 100% de aproveitamento em duas rodadas disputadas e começa a abrir saldo de gols (3 tentos). Já o Atlético Assisense entra em campo somente amanhã, pela manhã, estreando diante de sua torcida no estádio Tonicão, sem somar pontos, amargando a lanterna do grupo e acumulando dois gols negativos de saldo. No confronto contra o também lanterna Osvaldo Cruz o Falcão do Vale precisa, a qualquer custo, vencer.

No jogo desse final de tarde no estádio Prudentão o Grêmio Prudente pode assumir a liderança do grupo 1, passando o Vocem. Para isso, bastará vencer o Presidente Prudente Futebol Clube por 2x0 ou por placar que tenha diferença de dois gols, uma vez que na estreia venceu o Atlético Assisense por 2x0 e entra na rodada com dois gols de saldo. Do outro lado, o Presidente Prudente, que soma-se a Assisense e Osvaldo Cruz na lanterna do grupo, zerado em pontos, deixaria as últimas colocações em eventual vitória, podendo, inclusive, dependendo do placar, assumir a vice-liderança do grupo, ultrapassando o rival Grêmio Prudente e o Bandeirante.

O empate sem gols no clássico prudentino favorece o Vocem e o Atlético Assisense porque mantém os clubes prudentinos abaixo de suas posições antes do início da rodada. O Grêmio Prudente iria a 4 pontos, mantendo somente a vice-liderança, e o Presidente Prudente somaria apenas um ponto, o que dependendo do resultado de amanhã, no Tonicão, o submeteria à mesma última colocação ou, na pior das hipóteses, divisão da lanterna com Assisense e Osvaldo Cruz.



*Professor universitário, historiador e jornalista, é mestre e doutorando em Ciências da Comunicação pela ECA?USP.

Nenhum comentário :