terça-feira, 29 de outubro de 2013

FISCALIZAÇÃO ELETRÔNICA - 29OUT2013



GANCHO

A Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura, publicou na semana passada a lista de pessoas físicas e instituições que não cumpriram com a prestação de contas por recursos públicos recebidos dentro do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac). Alguns agentes de cultura e instituições sem fins lucrativos ficam, a partir da publicação feita no Diário Oficial da União, três anos sem poder participar de qualquer processo no MinC.

GANCHO II

Entre as instituições que aparecem na lista de prestadores irregulares de contas está a Fundação Nova América. Segundo a Secretaria da Cultura do MinC, as contas referentes à organização do evento Cristal in Concert, em 2004, não foram acertadas devidamente. Com isso, é aplicada a sanção administrativa de enquadramento por inadimplência. A publicação consta na seção 1, página 16, da edição número 207 do D.O.U, de 24 de outubro de 2013.

COCHILO NO PONTO

A bandeira Burguer King, principal concorrente da rede Mac Donalds nos últimos anos, tende a abrir em Assis primeiro do que a algoz. Dois pontos são estudados: um na Rui Barbosa, proximidades da Catedral, outro no Plaza Shopping. O mercado imobiliário aposta na segunda opção. Funcionamento em dezembro, antes da abertura do comércio à noite.

MANDA QUEM PODE...

Um tradicional clube da cidade teve noite de barraco semanas atrás, na sauna. Com o setor fechando às 22h00, uma figura da cidade baixou depois de tudo fechado, aproveitou-se da ausência de controle no balcão de atendimento e entrou, deleitando sozinho do serviço já encerrado. E lá se foram dias e mais dias de discussão sobre bom senso, normas que não funcionam para todos, etc...

... OBEDECE QUEM TEM JUÍZO

Reuniões feitas, assunto discutido, veio a decisão. Claro, a sauna passou a funcionar meia hora mais cedo e fechar uma hora mais tarde. Normas são normas. Ou não?

ESTACA ZERO

Com o fiasco do projeto de 2013 o Fernandópolis não demorou para antecipar as mudanças. E começou com a presidência, que agora é comandada pelo empresário Álvaro Zonta. Comissão técnica totalmente reformada, agora é hora de contratar. Onze reforços foram anunciados e uma lista de nomes que interessam ao Fefecê tem nomes que passaram por Assis no campeonato da Segundona. Para 2014 o Fernandópolis quer o volante Fernando e o meia Kairo.

DAR A CÉSAR

A Catedral de Assis passará por complexa reforma. O visual terá pintura nova e um sistema de iluminação que o competente arquiteto César Abreu anuncia como surpreendente. O projeto do profissional é solidário, ou seja, é mais um cidadão que abre espaço em sua agenda e preenche com ações que contemplam o todo e acariciam não só o ego, mas a alma em si.

MUDO

A Cabonnet fez ampla campanha para anunciar a enésima reestruturação de sua grade de canais, distribuída por pacotes. A partir dessa segunda-feira a Globo saiu do canal 13, da TV Tem, e passou para o 8. Mas, só a imagem foi para o canal 8, pois o som ficou perdido em algum lugar. O problema foi solucionado já com o programa Mais Você, de Ana Maria Braga, caminhando para o final.

VIOLÊNCIA

Figura conhecida e querida por muitos, o ex-radialista Márcio Bainho Grilli, proprietário da Banca Bandeira, em frente à Praça da Bandeira, manifestou nas redes sociais sua preocupação com um fator que há meses tira o sono das autoridades policiais da cidade: a onda de assaltos nas imediações das casas que um dia serviram aos funcionários da Fepasa.

VIOLÊNCIA II

Com a abertura do estacionamento que substituiu parte do pátio de manobras da ferrovia os marginais passaram a agir à luz do dia, encontrando pontos fáceis de fuga. Mas o problema não é localizado exclusivamente naquelas imediações. Em todas as regiões de Assis as abordagens de homens armados têm sido frequentes, em muitos casos, como ocorrências simultâneas e pontos distintos da cidade.

FORA DA PAUTA

Um grupo de 40 estudantes da escola estadual Carlos Alberto de Oliveira iniciou na semana as interações, em tandem, com jovens norte-americanos. Através do Centro de Línguas e Desenvolvimento de Professores da Unesp/Assis os alunos da escola pública praticam o inglês em laboratório de informática montado especificamente para a parceria. Nas interações, ora os jovens assisenses ensinam língua portuguesa, ora aprendem sobre a língua inglesa. Escola pública dentro da universidade pública.

NO PODER

Muitos entendem como demagogia, mas quem convive há décadas com Reinaldo Nunes, o Português, sabe que a iniciativa dele, de promover um evento que implique em benefícios diretos e indiretos ao músico Bell, ex Mac Rybell, é natural de sua personalidade. O petista está mobilizando a classe artística da cidade em prol do evento denominado "Cantando com os amigos do Bell", que já tem parceria com a FAC. O que for arrecadado vai para Bell, atualmente interno no Asilo São Vicente de Paulo

NO PODER II

Postagem feita por Reinaldo Nunes nas redes sociais mostrou foto em que Bell  aparece sorridente e com cabelos brancos. Muitos ficaram surpresos com o fato de o músico estar em um asilo. Com saúde frágil, Bell precisa de tratamento dentário urgente, conquista que deve vir com a promoção do evento musical organizado por Português. A intenção, também, é, além de pagar parte do tratamento odontológico, ajudar na reforma do telhado do asilo, destruído por um vendaval no mês passado.

FORA DO PODER

Com perfil igual ao de Português, o ex-vereador José Fernandes não interrompe seus projetos sociais, mesmo não estando mais na Câmara. Do próprio bolso, arca com despesas de viagens a São Paulo e até mesmo Brasília, trazendo para Assis e outras cidades da região conquistas como moradias para a zona rural, além de investimentos no cooperativismo que caracteriza a agricultura familiar que dá base à Aprumar, instituição que ajudou a fundar.

CÁ ENTRE NÓS...

... dez meses não foram tempo suficiente para o prefeito dos 15 mil votos conseguir organizar as frentes de limpeza da 28ª melhor cidade do país para se viver?

IMAGEM DA SEMANA



LÁ DE CIMA - O piloto Renato Fernandes fez uma imagem literalmente das alturas da cidade de Assis. Comandando voo São Paulo>Presidente Prudente pela Gol Linhas Aéreas, da cabine do Boeing ele registrou, na paisagem, a cidade onde passou parte de sua vida. Renato estudou em Assis, mais precisamente na escola Clybas e no colégio Diocesano. Hoje, mora em São Paulo.



Nenhum comentário :