Jovem Pan Online - RSS

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

COPINHA - São José-AP sofre maior goleada do torneio

Cláudio Messias*

A prevalecer a tendência crescente de placar o São José-AP se despedirá da Copa São Paulo de Futebol Júnior com uma histórica pior campanha. Na tarde dessa quarta-feira o time do Amapá, que disputa o torneio representado por jogadores vinculados ao Atlético Assisense, sofreu a maior goleada da edição atual da Copinha. Foram 8 gols sofridos ante ao Coritiba, pelo grupo M, em Paulínia.

No domingo o São José-AP já havia sido goleado na estreia pelos donos da casa: 4x0. Agora, pela frente, o time do Amapá tem apenas cumprimento de tabela ante ao RedBull, sábado, dia 10, no mesmo estádio municipal "Luis Perissinotto", em Paulínia, às 16h00. Antes, às 14h00, ocorrerá o confronto que definirá o líder do grupo M, entre Coritiba x Paulínia. O time paranapense joga por um empate, enquanto os donos da casa podem, com esse mesmo placar, depender de outros resultados, em outras chaves, para confirmar passagem para a próxima fase.

No confronto da tarde dessa quarta-feira o São José-AP tomou três gols no primeiro. Luccas Barreto marcou aos 24 e aos 44 minutos, enquanto Kady assinalou aos 33 minutos. Na etapa complementar, Rafael Veiga marcou logo aos 2 minutos e aos 11 minutos, enquanto Kady voltou a balançar as redes aos 20 e aos 36 minutos. Juninho, aos 28, completou aquela que até agora é a maior goleada da 46.a Copinha.

*Professor universitário, historiador e jornalista, é mestre e doutorando em Ciências da Comunicação pela ECA-USP.

Nenhum comentário :