sábado, 10 de janeiro de 2015

COPINHA - São José-AP perde de novo, mas marca 2 gols

Cláudio Messias*

Foram três jogos e três derrotas. Mas, o encerramento de participação do São José, do Amapá, na Copa São Paulo de Futebol Júnior rendeu, ao menos, o sabor de comemorar dois gols. Matheus foi o autor dos dois tentos do clube parceiro do Atlético Assisense na Copa. Insuficientes, porém, para evitar os 3x2 frente ao RedBull nessa tarde de sábado, no estádio Luiz Perissinotto, em Paulínia, pelo grupo M.

O jogo do início de tarde de sábado em Paulínia teve dois momentos. No primeiro dels, o RedBull abriu 3x0, na etapa inicial. O gol primeiro gol saiu logo aos 2 minutos, com Welder. Felipe, aos 38, e Divino, aos 42, ampliaram. Já Matheus diminuiu para o São José aos 2 minutos da etapa complementar e aos 38.

A vitória apertada sobre o pior time do grupo M está rendendo, nesse momento, a eliminação do RedBull na Copinha. É que com a vitória parcial do Coritiba sobre os donos da casa está havendo empate de 4 pontos entre Paulínia e RedBull, mas, no quesito saldo de gols, o time-sede de grupo tem 3 tentos de vantagem. Nesse momento o resultado do segundo jogo é Paulínia 0x1 Coritiba. Caso o clube paranaense mantenha o favoritismo e amplie a goleada para três gols de diferença, o RedBull é quem fica com a segunda colocação e, assim, a possibilidade de ser um dos 6 melhores vices-líderes que passam de fase.

O São José-AP se despede da Copinha com 15 gols sofridos e 2 marcados, saldo negativo de 13 tentos. Alguns jogadores, emprestados pelo Atlético Assisense, devem retornar a Assis, pois fazem parte dos planos do clube para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. É possível, também, que jogadores da agremiação do Amapá venham para Assis, estendam a fase de preparação e sejam observados em alguns jogos da Segundona.

*Professor universitário, historiador e jornalista, é mestre e doutorando em Ciências da Comunicação pela ECA-USP.

Nenhum comentário :