segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

SEGUNDONA BRAVA - Federação confirma 'arbitral' para início de fevereiro

Cláudio Messias*

Com um número reduzido de clubes em comparação com as temporadas de 2014 e 2013, a pré-temporada da Segunda Divisão do Campeonato Paulista de 2015 começa a ganhar corpo. O primeiro passo para a formalização da disputa do torneio, que corresponde à quarta divisão do futebol paulista, ou seja, o fundo do poço das aspirações de quem pretende chegar à elite, será dado na semana que vem, em data a ser definida.

Havia expectativa de que o denominado conselho arbitral, agora chamado de reunião técnica, ocorresse nessa semana. Mais precisamente, depois de amanhã, quinta-feira. Mas, nessa segunda-feira recebi confirmação formal da Federação Paulista de Futebol de que o encontro entre a instituição e representantes dos clubes interessados na disputa da Segundona ficará, mesmo, para fevereiro, antes do Carnaval, ou seja, semana que vem.

Enquanto o arbitral não acontece a mobilização de dirigentes de clubes passando pela sede da Federação, na Barra Funda, em São Paulo, é grande. Tentativas de regularização de pendências acumuladas no passado, principalmente com punições diversas aplicadas por órgãos da própria Federação. Primeiro indicativo de que a gestão do presidente eleito da FPF, Reinaldo Bastos, prevista para iniciar em abril, mudará a tratativa da instituição com clubes que não costumam pagar suas contas em dia. Deveu, pois, está fora.


* Professor universitário, historiador e jornalista, é mestre e doutorando em Ciências da Comunicação pela ECA-USP.

Nenhum comentário :