domingo, 15 de setembro de 2013

Assisense cai no Grupo da Morte na 4ª fase da Segundona

Cláudio Messias*

Vencer o União Suzano deu a liderança do grupo 18, com folga, ao Assisense nessa última rodada da terceira fase da Segundona do Campeonato Paulista 2013. Um empate já garantiria essa condição de líder isolado do grupo. Ser o melhor, contudo, representa cruzar com os outros melhores de outros grupos. Nessa condição, mais uma vez o time de Assis caiu em um Grupo da Morte.

Considerando o regulamento e a tabela de confrontos pré-estabelecidos pela Federação Paulista de Futebol o Assisense cai, agora, no grupo 20 da quarta fase. Somar-se-á a Água Santa, Inter de Bebedouro e Cotia na disputa pelas duas vagas do grupo que dão duplo avanço: para a quinta e última fase e, o que é principal, à Série A-3 de 2014.

A estreia do Assisense na quarta fase acontece já no próximo domingo. Como o time de Assis deve somar privilégios por ter sido líder do grupo na fase que agora se encerra, tende a fazer o último jogo da quarta fase, no returno, jogando no estádio Tonicão. Para isso, contudo, terá de fazer a estreia, domingo que vem, jogando fora de Assis, muito provavelmente em Bebedouro (também pode ser Cotia).

O outro grupo, 19, tem Matonense, Tupã, Atibaia e Paulistinha na disputa pelas outras duas vagas.



*Professor universitário, historiador e jornalista, é mestre em Ciências da Comunicação pela ECA/USP.

Nenhum comentário :