terça-feira, 13 de agosto de 2013

Assisense faz coletivo no horário do confronto com Taboão

Cláudio Messias*

Terça-feira costuma ser dia de reapresentação nos clubes da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. Mas, com rodada de meio de semana nesse returno da segunda fase a programação teve de ser refeita. No Clube Atlético Assisense os trabalhos da semana foram iniciados ontem, visando reposição física do elenco após a vitória por 3 a 1 sobre o Diadema. Hoje, os jogadores já voltaram a campo para o coletivo apronto, no estádio Tonicão.

A opção da comissão técnica foi por treino no período da tarde. A intenção é adaptar fisicamente os jogadores para o horário do jogo contra o Taboão. As duas equipes se enfrentam às 15 horas dessa quarta-feira, no mesmo Tonicão. A previsão da meteorologia é de uma tarde com clima diferente do registrado hoje, com temperatura variando entre 14 e 18 graus e céu encoberto. Não está descartada a possibilidade de chuva fina para o horário do confronto.

Uma das possibilidades lançadas nessa terça-feira é para a aplicação, amanhã, da estratégia de retirar o goleiro Carlão e promover a estreia de Wander, contratado junto ao São José. Com isso, a comissão técnica poderia trabalhar com um jogador a mais, na linha, com idade acima dos 23 anos. Tudo, no entanto, é suposição, valendo ressaltar que Carlão é reconhecido pela torcida como um dos melhores atletas da temporada, responsável, inclusive, por resultados que garantiram a classificação do time na primeira fase.

Uma vitória sobre o desesperado Taboão da Serra coloca o Assisense em condições de assumir a segunda colocação do grupo 9. Para isso, depende de um empate entre Diadema x Fernandópolis, outro jogo da rodada, no mesmo horário. Somando esses 3 pontos o Falcão do Vale vai a 8 pontos e dependeria de um empate com o Fernandópolis, domingo que vem, fora de casa, para garantir a classificação para a terceira fase. Vale ressaltar que duas vitórias, sobre Taboão e Fernandópolis, garantiriam a liderança isolada do grupo 9 e uma das melhores campanhas dessa segunda fase.

Hoje, o Assisense é terceiro colocado no grupo. Com a vitória sobre o Diadema, anteontem, o Falcão do Vale entrou no grupo provisório dos clubes que avançariam para a terceira fase. Isso porque o regulamento do campeonato prevê que os dois primeiros colocados de cada um dos 6 grupos classificam-se automaticamente; quatro dos seis terceiros colocados de cada grupo garantem vaga por desempenho. Atualmente, o Assisense é o segundo melhor terceiro colocado entre os 6 grupos em disputa, favorecido pelo saldo de gols e pelo fator gols marcados.

 Torcida  - Durante todo o dia uma emissora de rádio de Assis distribuiu, no centro da cidade, ingressos para o jogo de amanhã. A intenção da diretoria é manter a mesma média de público dos últimos jogos, realizados aos domingos. Ontem, o diretor de futebol Eduardo Almeida afirmava que seria possível distribuir até 200 ingressos para a torcida.






*Professor universitário, historiador e jornalista, é mestre em Ciências da Comunicação pela ECA/USP.

Nenhum comentário :