sábado, 24 de agosto de 2013

Assisense de olho no empate Olímpia x Paulistinha

Cláudio Messias*

A terceira fase da Segundona do Campeonato Paulista 20134 começa agora, no final da tarde, para o Assisense. O confronto Olímpia x Paulistinha, às 17 horas, no estádio "Maria Tereza Breda", em Olímpia, abre a rodada do grupo 18. Um empate é diretamente interessante para o Assisense, que amanhã recebe o União Suzano, às 10 horas, no estádio Tonicão.

Pela campanha apresentada até aqui o Paulistinha chega a Olímpia como favorito. Daí a importância de o placar, em Olímpia, terminar empatado. Isso porque o Paulistinha é o adversário da próxima quarta-feira do Assisense, em São Carlos. Somando 3 pontos hoje, fora de casa, jogaria embalado na segunda rodada e manteria o incômodo favoritismo que o coloca ao lado do União Suzano como donos das duas vagas do grupo para a quarta fase.

O Paulistinha é o time do grupo que mais vitórias somou durante o campeonato até aqui: 10. Marcou 25 gols e sofreu 15, o que rende saldo de 10 gols. Já o Olímpia somou 29 pontos no total, resultantes de 8 vitórias e 5 empates. Marcou 28 gols e sofreu 15, com saldo de 13 gols. A lógica mostra favoritismo do Paulistinha, mas o histórico do Olímpia, dentro de casa, impõe respeito.

*Professor universitário, historiador e jornalista, é mestre em Ciências da Comunicação pela ECA/USP.


Nenhum comentário :