segunda-feira, 15 de julho de 2013

FISCALIZAÇÃO ELETRÔNICA


RECEITA

Minhas dicas de preparo de arroz integral “soltinho” continuam rendendo boa audiência ao Blog. Nos últimos 30 dias interagi com visitantes advindos de quase todos os Estados brasileiros e, inclusive, de outros países. Chamou atenção uma internauta de Portugal, que disse ter repetido a receita no preparo de arroz com bacalhau desfiado. Mas, arroz agulhinha tradicional, com o necessário esclarecimento de que o paladar europeu permite um arroz, digamos, mais papado.

FRUSTRAÇÃO

Meu amigo André Amaral até que empolgou com seu Mauaense na disputa da Segundona do Campeonato Paulista em 2013. Responsável pelo Globoesporte.com, ele gostou do barulho feito pelo Clube Atlético Assisense no início da disputa da competição e depositou esperança no time do coração, de Mauá, na Grande São Paulo. Faltando uma rodada para o fechamento da primeira fase da Segundona o time de Amaral é último colocado no Grupo 8, com 2 pontos em 9 jogos e saldo negativo de 23 gols. Só não é pior que o Ilha Solteira, que tem 1 ponto em já cumpridos 8 jogos no Grupo 1.

MAU EXEMPLO

Com ou sem classificação para a segunda fase o Clube Atlético Assisense já conquistou uma condição nada exemplar na Segundona. É o clube mais indisciplinado de toda a competição, somando 4 cartões vermelhos e 26 amarelos. O Taboão da Serra, do Grupo 5, também tem 4 expulsões no currículo de 2013, mas soma 9 cartões amarelos.  O Bandeirante, de Birigui, do Grupo 1, é o mais bem comportado: 12 cartões amarelos e nenhuma expulsão.

OFF LINE

O único programa esportivo do rádio regional é anunciado nas redes sociais mas sua versão online apresenta problemas técnicos de conexão. O Circuito Esportivo, comandado pelos jornalistas Nestário Luiz e Ítalo Luiz na rádio Fema FM, vai ao ar às segundas e sextas-feiras, das 18 às 19 horas. Pode ser sintonizado, no dial, em 105.9, mas a versão online disponível no site fema.edu.br não completa conexão.

MERCADOLÓGICO

O grafiteiro assisense Alemão foi citado pela versão online da revista Casa Cláudia, da editora Abril, nesse mês. No link http://casa.abril.com.br/materia/10-acessorios-fofos-para-casa a tela “Um dia para recordar” é citada como dica e orçada em R$ 550 a cópia, nas medidas 48x67,7cm.

LIBERDADE

Aos mais precipitados, um esclarecimento: nem todo o conteúdo do Blog é publicado pela versão online do Jornal da Segunda. A seleção do que é publicado fica a critério de meu amigo Reinaldo Nunes, o Português, de quem sou colaborador desde os primórdios da versão impressa do único jornal alternativo do Vale do Paranapanema e a quem dou total autonomia de seleção de conteúdos. Não há, portanto, censura ou preterimento de artigos quando um conteúdo postado no Blog não aparece no JSOL.

QUASE

Jornal da Segunda Online que registrou aumento considerável de acessos nas últimas semanas. Com picos de 3 mil acessos/dia no início de julho, o JSOL já soma 888 mil visitas desde que foi colocado no ar no primeiro semestre de 2011. A manter esse ritmo o Jornal da Segunda atingirá a casa de 1 milhão de acessos entre o final de setembro e o início de outubro.

DESCENTRALIZAÇÃO

A inauguração da filial de Assis da rede Ponto Quente, na avenida Dom Antônio, é vista sob dois aspectos: a confirmação de que a implantação de mão-única na avenida Rui Barbosa está espantando os investimentos na região central da cidade e, no anverso, a consolidação do processo de descentralização comercial da cidade. O que é certo, contudo, é que a avenida Dom Antônio configura-se como o mais emergente corredor de desenvolvimento da cidade, abarcando um conjunto de bairros que correspondem a 1/3 da população economicamente ativa da cidade.

IMPAGÁVEL

Mantenho minha indignação com o estado de conservação da rodovia Raposo Tavares, trecho entre Assis e Ourinhos. Em viagem de bate-e-volta a Chavantes na terça, dia 9, tive de desviar de buracos na faixa da direita, tanto no sentido interior/capital quanto no sentido inverso. A ‘qualidade’ da pista faz lembrar o período que antecedeu a privatização da malha viária regional da SP-270, quando o DER era quem deveria cuidar da manutenção.

CÁ ENTRE NÓS...

... por que não uma CEI, na Câmara, sobre o anunciado e agora esquecido caos nas contas da Prefeitura?


2 comentários :

Marcus disse...

Claudio tem noticias de como anda a instalação do McDonalds?

Marcus disse...

Claudio tem noticias de como anda a instalação do McDonalds?