quarta-feira, 31 de julho de 2013

Fernandópolis tira vice-liderança do Assisense

Cláudio Messias*

O Fernandópolis fez um gol no final do segundo tempo e venceu o Diadema por 1 a 0, nessa noite, no estádio "Cláudio Rodante", em Fernandópolis. Com isso, além de manter a invencibilidade nessa temporada da Segundona do Campeonato Paulista o FFC assumiu a liderança isolada do grupo 9, com 4 pontos. Esse resultou jogou o Assisense para terceiro no grupo, um ponto atrás do Diadema e um ponto à frente do lanterna Taboão.

Com o fechamento da rodada dessa quarta-feira os objetivos do Assisense para terminar o primeiro turno são mantidos os mesmos. Um empate em Diadema no sábado, às 15h00, pode ser visto como bom resultado, uma vez que o Taboão receberá o líder Fernandópolis e pode continuar sem vitórias nessa segunda fase. A novidade desse jogo é a liberação do estádio "José Ferez", em Taboão da Serra, para receber jogo e público. Até aqui o Taboão ainda não havia mandado jogos em casa. A partida contra o Fernandópolis acontecerá às 19 horas de sábado.

Além da invencibilidade, o empate em Diadema dá ao Assisense a expectativa de fazer 6 pontos frente Diadema e Taboão, no Tonicão, em Assis, no returno da segunda fase. Somando 9 pontos o Falcão do Vale iria para Fernandópolis, na última rodada, precisando de um empate para garantir a classificação para a terceira fase, sem depender de outros resultados.



*Professor universitário, historiador e jornalista, é mestre em Ciências da Comunicação pela ECA/USP.

Um comentário :

Anônimo disse...

SO PARA CORRIGIR O QUE FOI PUBLICADO NO INICIO DO TEXTO, O GOL DO FFC FOI MARCADO POR ZANDONA A 1 MINUTO E MEIO DO SEGUNDO TEMPO E NAO NO FINAL DO JOGO COMO FOI ANUNCIADO.
ALIAS, UM GOLASSO DE COBRANÇA DE FALTA, DOD LATERAL ESQUERDO DA AGUIA.
ABRAÇO,
EDER
FERNANDOPOLIS-SP.