domingo, 20 de setembro de 2015

INTERVALO DE JOGOS - Atlético Assisense vence, São Carlos e Olímpia empatam sem gols

Cláudio Messias*

Reta final emocionante na Segunda Fase da Segundona 2015. Manhã de domingo em conformidade com os planos traçados pelo técnico Carlos Alberto Seixas, do Atlético Assisense. No momento, com os jogos dominicais no intervalo, o Falcão do Vale sobe para a quarta colocação do Grupo 5 e, a três pontos do G-2, volta a brigar por uma vaga na Série A-3 de 2016.

O time de Assis está vencendo o Jabaquara, no estádio Tonicão, por 1x0, gol assinalado por Everton aos 26 minutos iniciais. Difícil ter parâmetros sobre esse confronto, pois a rádio Cultura AM, que transmitia somente os jogos realizados na cidade de Assis, não levou a equipe esportiva ao estádio. E por motivos relacionados a pesquisa, de doutorado, o blogueiro igualmente não está, hoje, queimando a moleira sob o sol escaldante dessa manhã de domingo no eternamente inacabado Tonicão.

É fato, apenas, que o Atlético Assisense chega aos planejados 5 pontos, igualando ao Taboão da Serra, mas, favorecido pelo saldo de gols (tem um gol negativo a menos). Faltam, ainda, 45 minutos para que os comandados por Seixas confirmem ou ampliem esse placar. Caso isso ocorra, o Falcão do Vale partirá, na semana que vem, para o returno, e com amplas possibilidades de voltar ao G-2, uma vez que terá, confronto direto com os adversários para quem perdeu pontos no início da fase.

No outro jogo da manhã, pelo Grupo 5, São Carlos e Olímpia fazem aquele que pode ser considerado um dos melhores jogos do torneio. O blogueiro acompanha a partida na transmissão da Rádio Espaço Livre 720 AM, de Olímpia, a única a cobrir o evento. Olímpia melhor em campo, sufocando o mandante São Carlos. Destaque para lance aos 47 minutos finais, em que a bola do ataque do visitante Olímpia acertou a trave e, na volta, teria acertado o braço de defensor do São Carlos. Muita reclamação e tensão no jogo. Houve, ao menos, três interrupções do jogo por confusão entre os jogadores das duas equipes.

Ao Atlético Assisense interessa, nesse jogo, a vitória do mandante São Carlos. O empate, contudo, interrompe a sequência de 100% de aproveitamento do São Carlos e pode reacender as esperanças das demais equipes do Grupo 5 pela liderança da chave, posição que dá direito a disputar o título da Segundona 2015.

Fechando a 23.a rodada, pelo Grupo 4 há somente 1 jogo encerrando a rodada. O irregular Lemense continua ofuscando o belo trabalho da Inter de Bebedouro e, em casa, em Leme, faz 1x0 no estádio Bruno Lazarini. Inter, badalada na Primeira Fase, despenca em produção na Segunda Fase e está fora da zona de classificação.

* Professor universitário, historiador e jornalista, é mestre e doutorando em Ciências da Comunicação pela ECA-USP.

Nenhum comentário :