quarta-feira, 26 de março de 2014

Federação reverte status e confirma Vocem na Segundona 2014

Cláudio Messias*

A Federação Paulista de Futebol iniciou há pouco a reversão da situação de filiação/inscrição do Vocem para a disputa do Campeonato Paulista de 2014, Segunda Divisão. A instituição retirou do ar, em seu site oficial, o complemento do regulamento que excluía o Esquadrão da Fé, de Assis, do Grupo 1. Com isso, o torneio volta a ter 39 clubes e a cidade de Assis, duas agremiações na busca pela vaga na Série A-3 de 2015.

Na tabela do torneio ainda consta o adendo que informa o cancelamento dos jogos do Vocem na primeira e na segunda fases da Segundona 2014. A tendência é que isso seja revisto. Também, o Vocem não aparece na lista de clubes filiados, condição que hoje, pela manhã, a Ouvidoria da Federação informou-me já estar revertida. Ou seja, o Vocem amanheceu esse 26 de março filiado e anoitece inscrito para a disputa do certame.

De acordo com o ouvidor Domingos Cangiano Filho, para ganhar o status de inscrito o Vocem precisava formalizar, na Federação, sua constituição civil, com registro em cartório. E, também hoje, apresentar a documentação de ao menos 18 jogadores que, regulares e dentro das condições estabelecidas em regulamento, estarão aptos a entrar em campo no primeiro confronto, dia 6 de abril, no estádio Tonicão, frente ao Presidente Prudente.

Com a retirada do adendo do Regulamento lançado no site da Federação na semana passada, as regras de disputa volta à forma original, incluindo, no Grupo 1, Atlético Assisense, Grêmio Prudente, Osvaldo Cruz, Presidente Prudente e Vocem. Fica sem efeito, portanto, comunicado feito pela instituição aos demais clubes e à imprensa, dando conta da exclusão do Esquadrão da Fé.


Imagem: Site da Federação Paulista de Futebol

O adendo do regulamento que excluía o 
Vocem foi retirado do ar no final da tarde

*Professor universitário, historiador e jornalista, é mestre e doutorando em Ciências da Comunicação pela ECA/USP.

4 comentários :

Leonardo disse...

O que o autor da manchete que dava o VOCEM como excluído DEFINITIVAMENTE desse Campeonato Paulista (http://bit.ly/1m72k1T) tem a dizer agora? Aliás, de sua parte não estavam encerradas as postagens sobre o VOCEM (http://bit.ly/1o2qLCh)? Nos diga você, que adora criticar o trabalho da imprensa local com a credibilidade de quem ficou devendo análise tática ao vivo por falta de óculos: Será que o futebol perdeu "seu sentido tácito naquele que é o maior campeonato regional do planeta, no país-sede da Copa do Mundo de 2014"? Faça um favor aos verdadeiros vocemistas: não nos envergonhe dizendo que é torcedor do clube. Aproveite a chance de honrar sua palavra e se dedique ao Assisense daqui para frente. Quem sabe assim você não arruma uma forma mais honesta de gerar acessos para o seu blog ao invés de criar polêmica barata para se promover... "Audite vocem domini? Non Ducor Duco!"

Anônimo disse...

Falou bem demais leonardo!

Anônimo disse...

Leonardo, parabéns pelos comentários. Messias, seja honesto, seja humilde, nunca gostei do seu blog, pra mim, voce nao entende NADA de futebol, nao vou tirar seu mérito em tudo, você escreve bem, mas suas ideias sobre futebol são ridiculas. Não vá ao Tonicão para assistir jogos do vocem, você não será bem vindo, por tudo que você vem plantando aqui, falando mal das pessoas que estão tentando reerguer e retomar a história do vocem.

Anônimo disse...

O VOCEM tem 95% de torcedores em pesquisa recente, nos jogos do assisense só vai dar o messias que se diz jornalista??? Formado onde??? IUB ???(Instituto Universal Brasileiro) KKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!!