quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

ASSIS TÊNIS CLUBE - Primeiro jantar da turma da hidro em 2017

Cláudio Messias*

Na noite dessa quinta-feira, 26, foi realizado o primeiro jantar de confraternização entre os frequentares das aulas de hidroginástica - também denominadas hidro-musculação -, no Assis Tênis Clube. Sob o comando do professor Paulo, 26 marmanjos repuseram todas as calorias que perderam nas últimas semanas, em "esforços" imensuráveis nas quentes águas da piscina coberta.

No piloto da churrasqueira encontrava-se Cardoso, a lenda. Seu auxiliar de cozinha era o incansável Alfeu Volpini, cuja mandioca, como ele próprio diz, é eternamente mole. Brincadeiras à parte, seo Alfeu prepara tudo com muita dedicação, fatiando pães, temperando salada e fazendo um vinagrete que é inigualável. Além, claro, de ser um excelente companheiro de prosa.

No cardápio "saudável" havia linguiça de porco, contra-filé e panceta. Os dois primeiros assados na churrasqueira por Cardoso e o último, frito na cozinha, por Amarildo. Para beber, uma remessa de cerveja bujãozinho Skol e latinhas de Brahma Zero Álcool, terminando com uma caixa extra de garrafas de 600 ml de Skol. Sobraram latinhas de Brahma Zero.

Segundo professor Paulo havia 26 pessoas no total, consumindo 28 quilos de carne, entre bovino e suino. Isso, além de vinagrete, pães, mandioca, salada de rúcula, farofa e pimenta, como acompanhamentos. Isso dá 1,07 kg de comida para cada membro do grupo, ou seja, bem acima dos 350 gramas que universalmente se calcula para almoços ou jantares à base de churrasco como cardápio principal.

Garrido, ao saber da média, disse a professor Paulo que precisa levar essa turma para comer em um de seus restaurantes. Afinal, com cada um comendo mais de um quilo o lucro é mais que certo!

A festança registrou presença da maioria do grupo que tradicionalmente comparece aos jantares da hidro. Ausências percebidas e sentidas de seo Boquembuzo, que recupera-se de probleminha de saúde, de Carlão, o falador sincero, e Rubinho, cuja esposa enfrenta estado de saúde instável. E presenças percebidas e comemoradas de Delacasa, que recupera-se de cirurgia no braço, e de Robertinho, o homem do carneiro, cuja conversa é das mais agradáveis.

Fevereiro vem aí e, segundo projeção de professor Paulo, o reencontro de confraternização pode ocorrer na semana anterior ao Carnaval. Blogueiro comemora, pois faz aniversário em 9 de fevereiro e, coincidindo com a semana de defesa de seu doutorado, emendando com exames de saúde pós-dois anos de cirurgia cardíaca, poderá estar em Assis para participar.

Em uma semana em que o Blog destaca o sentido das amizades sólidas, verdadeiras, essa é uma excelente oportunidade para ratificar o quão unido é esse grupo da hidro. Pouca ou nenhuma desavença e festanças regadas a músicas das boas, sertanejas de preferência. Melhor que isso, só a certeza de que mês que vem haverá outro reencontro, e depois outro, e depois outro...






















Nenhum comentário :