sexta-feira, 17 de abril de 2015

SEGUNDONA BRAVA - Müller, 'aquele', faz Fernandópolis 1x0 Grêmio Prudente

Cláudio Messias*

A disputa por uma das quatro vagas do Grupo 1 da Segunda Divisão que avançam para a Segunda Fase tende a ser árdua. Demonstração disso está sendo dada nesse momento, no estádio Claudio Rodante, em Fernandópolis, onde o Fefecê vence o Grêmio Prudente por 1x0. Quem abriu o placar foi o atacante Müler, jogador com passagens pelos quatro grandes clubes de São Paulo e pela Seleção Brasileira.

O jogo Fernandópolis (1) x (0) Grêmio Prudente é um dos dois confrontos que abrem a temporada 2015 da Segunda Divisão, o fundo do poço do Campeonato Paulista. O outro jogo, em andamento no momento, é São Bernardo (0) x (1) Mauaense, no estádio Baetão, em São Bernardo do Campo. Cauê, de pênalti, fez o gol do Mauaense aos 8 minutos do segundo tempo.

O gol em Fernandópolis foi marcado por Müller aos 20 minutos da etapa inicial. Agora, às 21h05, o jogo tem 31 minutos de bola rolando. Em São Bernardo o confronto começou mais cedo, às 20h00.

Müller havia parado de jogar de futebol no início da primeira década de 2000. Aventurou-se como pastor evangélico e até passou pelo canal SporTV como comentarista. Aos 49 anos, volta aos gramados vestindo a camisa do Fernandópolis. Admitiu ter condições de jogar apenas 20 minutos. E balançou a rede exatamente aos 20 minutos iniciais da partida de estreia.


Müller (à esq.), durante treino no estádio Cláudio Rodante, em Fernandópolis.


Professor universitário, historiador e jornalista, é mestre e doutorando em Ciências da Comunicação pela ECA-USP.

Nenhum comentário :