sexta-feira, 17 de abril de 2015

SEGUNDONA BRAVA - Grêmio Prudente vence Fefecê de virada

Cláudio Messias*

O Grêmio Prudente confirmou, pelo terceiro ano consecutivo, ser a maior força do futebol do Vale do Paranapanema na disputa da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. O clube prudentino saiu perdendo para o Fernandópolis, no estádio municipal "Cláudio Rodante", mas teve sapiência característica de seu treinador, Tupãzinho, para administrar a partida e provocar a virada.

O jogo dessa noite de sexta-feira, em Fernandópolis, teve como centro das atenções o atacante Müller, jogador que chegou a aposentar-se oficialmente mas retornou aos gramados vestindo a camisa do 'Águia', ou seja, o Fernandópolis. Foi dele, por sinal, o gol de abertura da temporada 2015 da Segundona, aos 20 minutos iniciais. Aos 49 anos de idade, Müller saiu no intervalo de jogo. Havia expectativa de que ele jogasse apenas 20 minutos.

A grande estrela do jogo, porém, foi um jogador que a torcida de Assis conhece bem. Kairo, meia atacante, fez o gol de empate aos 47 minutos do primeiro tempo e logo no início da etapa complementar fez o gol da vitória, aos 8 minutos. Kairo está no Grêmio Prudente desde o ano passado e atuou no Atlético Assisense na temporada de 2013. Em entrevista à rádio Comercial, de Presidente Prudente, o jogador valorizou o trabalho do técnico Tupãzinho, que durante a semana orientou sobre a necessidade de, primeiro, esperar o Fernandópolis e a expectativa em torno de Müller, e, depois, partir para o ataque.

Com os três pontos somados fora de casa o Grêmio Prudente assume a liderança do Grupo 1 da Segundona, mesma chave de Atlético Assisense e Vocem. Já o Fernandópolis começa o ano tendo de rever o projeto, amargando a lanterna do grupo. Na segunda rodada o Grêmio recebe o Tanabi, sábado que vem, em Tupã (punição do TJD, relacionada à temporada de 2014, impede o time prudentino de sediar o primeiro jogo desse ano no estádio Prudentão), enquanto o Fernandópolis vai a Bauru, no mesmo dia, enfrentar o Noroeste.

Em entrevista ao repórter Cid Júnior, da rádio Comercial, o técnico Tupãzinho anunciou a chegada de 7 novos jogadores nos próximos dias, para reforçar o projeto de chegar à Série A-3 em 2016.

Registro - Acompanhei a partida na transmissão da Rádio Comercial AM, 1440 KHZ, de Presidente Prudente, com narração de Pedro Luiz e reportagens de campo de Cid Júnior. A equipe é coordenada pelo competente Gesner Dias, meu amigo e ex-aluno no curso de Jornalismo da Uniesp, que em 2015 fechou pacote de patrocínios para cobrir os jogos do Grêmio Prudente dentro e fora de casa.



* Professor universitário, historiador e jornalista, é mestre e doutorando em Ciências da Comunicação pela ECA-USP.

Nenhum comentário :