segunda-feira, 3 de junho de 2013

FISCALIZAÇÃO ELETRÔNICA



Cláudio Messias*

FIEL
Depois de Ourinhos a rede de lojas oficial do Corinthians “Todo Poderoso” está chegando com franquia a Assis. O franqueado ainda formaliza a documentação necessária e antecipa, apenas, que a loja local deverá ficar na rua Floriano Peixoto.

PRATO CHEIO
Terminado o mês de maio, uma surpresa aqui no Blog. O conteúdo com recorde de acessos é referente à receita de arroz integral que cá postei no mês de abril. Mais de 90% das visitas foram feitas mediante busca no Google.

BUFFET
O casal Ivo e Ivanilda reassumiu a todo vapor a Padaria Pão da Vida, na Vila Operária. Além do tradicional pão francês, considerado por muitos como o melhor da cidade, a padaria também está fornecendo pratos prontos para o almoço.

SEQUÊNCIA
Um acidente no cruzamento da Santos Dumont com a André Perine, na manhã dessa segunda-feira (03/06), foi curioso. Um guincho que transportava um automóvel chocou-se com uma pick-up. Freios em dia, o caminhão, que descia a André Perine, acertou em cheio a porta do motorista da pick-up, que saiu ileso. Não é de hoje que faço advertência por uma melhor sinalização naquele cruzamento, para quem sobe a Santos Dumont.

MILHO
O produtor rural José Fernandes reúne-se nessa segunda, à noite, com representantes das instituições que serão contempladas com repasse do lucro da 14ª Festa do Milho de Assis. O evento está programado para o período de 29 de junho a 1º de julho, na Aprumar. Foram convocados para a reunião os representantes de instituições que receberam recursos em 2012.

BERÇO
O assisense Felipe Veloso continua colocando revelações de craques em clubes grandes do futebol brasileiro. Trabalhando nos últimos anos em Londrina, ele acaba de colocar mais três garotos para treinar no Palmeiras, em São Paulo.

INTERNACIONAL
O jornalista assisense Paulo Cardoso, o Paulinho Bit, está voando novamente para a Europa. Ele comanda a equipe produtora do programa Painel Florestal e cobrirá a Elmia Wood, a maior feira florestal internacional , na Suécia. O começo da viagem, em Campo Grande/MS, onde Paulo reside, foi conturbado, com atrasos de voos que quase comprometeram a chegada a Guarulhos/SP, conexão definitiva para a Europa.

PASSAGEM
Quem tem vindo com mais frequência a Tupã é Pedro Bassan, que por mais de cinco anos foi correspondente da Globo Internacional. De volta ao Brasil, o jornalista é, agora, repórter especial, e não mais esportivo, sua especialidade inicial. Bassan saiu do Brasil cobrindo a Fórmula 1 e acabou ficando na China na cobertura dos Jogos Olímpicos de 2008. De lá, passou para os escritórios da emissora em Lisboa, Londres, Tóquio e novamente Pequin.

CONTRA-HEGEMONIA
Presidente Prudente 3x1 Assisense, sábado à noite, rendeu boa audiência à Rede Vida de Televisão. Fossem os jornais de grande circulação menos hegemônicos e a partida poderia ter sido assistida por assisenses que, espalhados pelo Brasil inteiro, podem sintonizar a Rede Vida. Folha, Estadão e publicações especializadas como Lance não divulgam a grade da emissora, a única a transmitir jogos da Segundona e, por exemplo, da Copa Federação Paulista.

RETORNO
O grafiteiro Alemão tem anunciado nas redes sociais o retorno ao Brasil. O artista passou uma temporada na Turquia, período em que atendeu demanda de ateliês europeus. É do Brasil, contudo, a demanda principal de suas encomendas, com ênfase nas capitais de sul e sudeste.

RECONHECIMENTO
A Unesp está utilizando o modelo de Centro de Línguas do campus de Assis para implantar projeto macro que atenda a todas as unidades com licenciaturas em letras. Com o firme propósito de internacionalização, a universidade optou por investir em iniciativas que valorizem a formação, em projetos de extensão, em línguas estrangeiras modernas.

CÁ ENTRE NÓS  ...

... por que não haver uma Virada Cultural especificamente local, no segundo semestre, já que a edição estadual dá tão certo em Assis?

Nenhum comentário :