domingo, 16 de fevereiro de 2014

Atlético Assisense anuncia patrocinador master para a Segundona'14

Cláudio Messias*

Carlos Antunes Boi antecipou, ontem, uma das ações estratégicas de gestão do Clube Atlético Assisense para a disputa da Segundona do Campeonato Paulista 2014. A novidade é o patrocínio master, ou seja, centralizado em uma só empresa parceira como carro-chefe das ações de marketing. Quem reconheceu o projeto de Boi e a proposta de gestão do futebol profissional do Falcão do Vale é a Multi-Ar ( Conheça a empresa aqui ), especializada no ramo de aparelhos de ar condicionado e de climatizadores de ambientes.

Com o patrocínio master o fornecimento de uniformes e parte do material esportivo do Atlético Assisense estão garantidos. Além disso, a empresa parceira também irá explorar placas de publicidade e os banners de fundo aplicados durante as entrevistas de jogadores, comissão técnica e dirigentes quando de entrevistas a emissoras de TV. Também o espaço utilizado pelo Falcão do Vale nas redes sociais entrará na estratégia de marketing do novo patrocinador.

A Multi-Ar Ar-Condicionado está estabelecida em Assis, onde surgiu em 1989. Desde 2007 a empresa, pertencente ao grupo Gelo Som, mantém loja virtual reconhecida como uma das líderes do segmento e-commerce no setor de ar condicionado e climatizadores de ambiente. Atualmente, a empresa conta com 1.500 colaboradores distribuídos por todo o país e, dado o crescimento da demanda em vendas, já mantém dois centros de distribuição, sendo um no estado de São Paulo e outro em Tocantins. Suas lojas físicas estão instaladas nas cidades de Assis, Marília, Ourinhos, Araçatuba, Presidente Prudente e Ribeirão Preto.

A estratégia de investimento em marketing focando o público de esportes, mais especificamente de futebol, não é nova. O garoto-propaganda da Multi-Ar é o ex-jogador de futebol de Corinthians e Seleção Brasileira, Neto, hoje comentarista e apresentador da TV Bandeirantes. Neto já esteve em Assis, quando, vestindo a camisa do Corinthians, ajudou a vencer o Vocem na inauguração do estádio Tonicão, na década de 1990.

Surpresas - Carlos Antunes Boi e demais diretores do Atlético Assisense devem definir nas próximas horas a data de apresentação do projeto de gestão do Falcão do Vale para a disputa da Segunda Divisão do Paulistão 2014. De uma só vez os dirigentes levarão ao conhecimento da torcida os nomes que irão compor comissão técnica, elenco e time de empresas envolvidas no projeto de futebol profissional.


Foto: Divulgação
Uma das peças em que Neto protagoniza 
campanha da Multi-Ar em 2014


Foto: Divulgação
Banner de campanha da Multi-Ar 
na loja virtual da empresa





*Professor universitário, historiador e jornalista, é mestre e doutorando em Ciências da Comunicação pela ECA/USP.

Nenhum comentário :