sexta-feira, 26 de abril de 2013

Bandeirante, de Birigui, surpreende e não inscreve jogadores na Segundona

26 ABRIL 2013


Cláudio Messias*

A Federação Paulista de Futebol atualizou, agora à noite, o status de todos os clubes inscritos para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Paulista 2013, que começa amanhã. A notícia que mais surpreende é relacionada a um tradicional conhecido da torcida de Assis, o Bandeirante, de Birigui, rival desde a época do Vocem. O clube de Birigui simplesmente não inscreveu jogadores para a competição.

O jogo Tanabi x Bandeirante era aguardado por dois detalhes. O primeiro, pela estreia de Viola, ex-atacante do Corinthians, campeão paulista em 1988. E, depois, pela presença de Cristian, irmão do lutador de UFC, Anderson Silva. Nos últimos dias, esse confronto vinha sendo pauta na Federação Paulista de Futebol devido ao fato de o estádio "Prefeito Alberto Vítolo" estar interditado e, assim, não liberado para receber torcedores na primeira rodada da Segundona.

Em comunicado emitido às 19h08 a Federação determina a suspensão do jogo Tanabi x Bandeirante, um derby regional. No decorrer da próxima semana o Bandeirante Esporte Clube pode, inclusive, receber punição que o suspende de competições oficiais por um prazo de até 5 anos. E, como o jogo foi suspenso, e não cancelado, o Tanabi ainda não recebe os pontos do confronto, uma vez que a partida não será realizada.

Reprodução: Futebolpaulista.com.br

Em comunicado, a Federação suspendeu o jogo Tanabi x Bandeirante


*Professor universitário, historiador e jornalista, é mestre em Ciências da Comunicação pela ECA/USP.


Nenhum comentário :