terça-feira, 5 de novembro de 2013

FISCALIZAÇÃO ELETRÔNICA - 05NOV2013


AGORA VAI

O Fernandópolis Futebol Clube faz festa nessa quinta-feira, na sede da Associação Comercial local, para a apresentação da nova comissão técnica que tem por missão levar o time à Série A-3 de 2015. Às 15 horas desse dia 7 o Fefecê deve apresentar Ademílson Venâncio como treinador e Ricardo Guareshi como preparador físico.

AGORA VAI II

Venâncio comandou o Assisense em 2013 e na minha opinião é o principal responsável pela frustração no projeto de chegar à A-3 em 2014. Sob o comando do treinador o time de Assis venceu somente 10 dos 26 jogos que disputou. Foram iguais 10 empates e 6 derrotas. Sob o seu comando o time marcou 36 gols, mas sofreu 37.

AGORA VAI III

Confirmando-se a saída de Venâncio para o Fefecê ficará explicado o maior papelão da história do Assisense, ou seja, aquele vergonhoso empate de 0x0 mostrado pela Rede Vida para o Brasil e para o mundo. Empate sem gols entre Fernandópolis e Assisense, encerrando a segunda fase da Segundona e classificando as duas equipes. O treinador, pelo jeito, foi parar onde não deveria ter saído.

TAMPÃO

A Federação Paulista de Futebol realiza nessa quarta-feira, às 14h30, o conselho técnico da Série A-3 de 2014, competição que as empresas de Assis que patrocinaram o Assisense queriam explorar comercialmente. Como ainda não houve desfecho da Copa Paulista e, para azar dos especuladores, Audax e Grêmio Osasco disputam, em confronto direto, quem vai para a final, não houve formalização da fusão das duas equipes e, assim, a Série A-2 de 2014 continua apresentando o Grêmio Osasco como figurante.

TAMPÃO II

Com a anunciada fusão entre Audax e Grêmio Osasco o time de Osasco deve deixar aberta a vaga na A-2, o que puxaria o quinto melhor time da A-3 deste ano. O conselho técnico da A-2 foi realizado nessa terça-feira e não apresentou novidades relacionadas a sobra de vaga advinda dessa fusão. O presidente do Grêmio Osasco, Lindenberg de Assis, estava presente, assinou a lista e votou.

PIADA PRONTA

A dona Federação Paulista continua brincando com a cara de todos os desportistas. No conselho técnico dessa terça-feira ela apresentou uma tabela com 19 jogos para a disputa da Série A-2. E submeteu a "votação", com "aprovação" consensual de turno único. Ora, se são 19 jogos possíveis, como poderia haver aprovação de outra proposta que não fosse turno único? Nem pergunto isso à Ouvidoria, pois desde a quarta fase da Segundona de 2013 que aguardo duas respostas desse questionável serviço de atendimento de fachada ao torcedor.

ILUMINADO

Fala-se sobre uma eventual parceria público-privada que viabilizará a implantação do sistema de iluminação no estádio Tonicão. O serviço seria executado em janeiro e constaria da aplicação de quatro torres de concreto, cujo custo é menor em comparação com o sistema horizontal, metálico, especulado anteriormente. Nenhuma posição oficial, formal, contudo, é divulgada nesse sentido.

IMPAGÁVEL

O confuso e incompreensível Demétrius Garcia, do Tem Esportes, foi sincero demais com Guerrinha, técnico do Bauru Basket, nessa terça-feira. Ao analisar lance em que jogador de Franca faz cesta da quadra de defesa contra São José e leva o time a avançar nos play-offs do Campeonato Paulista, Guerrinha recordou de seu tempo de Seleção Brasileira em que, como jogador, fez arremesso semelhante. Humilde, Guerrinha reconheceu que o lance do jogador de Franca foi mais importante. Ouviu um inconsequente, inoportuno e deselegante "sem dúvida" no comentário do editor-chefe do programa diário de esportes da TV Tem que foca 90% de sua programação para as atrações de Bauru.

ANIVERSÁRIO

Meu amigo Nílson Luis Gomes, o Chuchu, completou nessa semana o primeiro ano de atividades de sua rádio online Good Times Revivel. A emissora virtual é um acervo de gravações do locutor assisense de maior sucesso nas madrugadas paulistanas dos anos 1980. Sérgio Bocca fica eternizado no competente trabalho de Chuchu no endereço www.sergiobocca.com.br. Em tempo de questionável qualidade de programação de todas as emissoras de Assis e região a emissora aniversariante da semana é uma valorosa opção.

DIFERENÇAS

A estudante chinesa que terá estada na Unesp/Assis até julho de 2014 fez a tradução literal de seu nome, para o português, como Estela, em alusão a estrela, significado de sua identificação em mandarim. Dia desses, em visita à casa Lopes & Messias, ela relatou sobre uma dificuldade deparada nesses pouco mais de dois meses em que está em Assis.

DIFERENÇAS II

Estela refere-se ao horário de verão, que na China, diz, ocorre com um detalhe de diferença: os relógios não são adiantados em uma hora, somente as atividades. Logo, se seu horário de trabalho começa às 8h00, com o horário de verão iniciará às 7h00. Os relógios continuam intactos, sem mudança nos fusos.

DIFERENÇAS III

Acontece, porém, que ninguém atentou-se de avisar a colega chinesa sobre as mudanças tipicamente brasileiras implicadas do horário de verão. Estela, então, ligou computador e celular, no domingo, dia 20, pela manhã, e via um horário. Olhava para os relógios analógicos da república feminina em que está hospedada, e via outro.

DIFERENÇAS IV

Leitora de publicações relacionadas a holísticas e outros assuntos como mediunidade e forças místicas, a pesquisadora chinesa estranhou o ocorrido e, como havia levantado-se da cama antes das colegas de república, resolveu dar uma busca na internet, com pergunta, em inglêrs, sobre o ocorrido, ou seja, queria saber por que seus notebook e celular marcavam uma hora e os relógios analógicos, outra hora. Para a sua surpresa, aquele questionamento era inédito e, assim, Estela ficou sem resposta por mais algumas horas, até que as amigas, ao despertar, informaram sobre o atraso analógico de uma hora.

REFORMA

A antiga danceteria Pirâmide será reaberta. O prédio está em reforma geral e quando concluído receberá públicos em dois tipos de ocasião. Além de danceteria a casa noturna será aberta para eventos, em especial convenções.

SIMPLES ASSIM

O jornalista Jeferson Galvão continua fazendo das redes sociais um eficiente instrumento de comunicação. Nessa terça-feira ele desbancou sites de notícias de toda a região ao publicar foto que mostrava o momento da prisão de uma quadrilha que havia praticado assalto no estado do Paraná. Ação conjunta entre as polícias militares de São Paulo e Paraná prendeu os marginais na travessa que liga Porto Almeida e Itambaracá.

ESTRANHO

Por duas vezes consecutivas tentei comprar costela ripa bovina no avenida Max e não encontrei. Com a queda de temperatura atípica quis fazer vaca-atolada. Em vão. Encontrei a mandioca, mas não a costela. Tipos mais caros de carne bovina e embalagens Friboi, contudo, jamais faltam.

ESTRANHO II

Fiz o teste que havia tempo vinha do conselho de amigos e deu certo. Fui ao Super Bom e lá tinha costela ripa em fartura. Se tinha Friboi? Tinha, mas em menor estoque.

DIREITOS AUTORAIS

O piloto assisense Renato Fernandes lamentou, nas redes sociais, que vídeo reunindo fotos tiradas durante os voos comerciais que faz foi retirado do ar pelo Youtube. O aviador havia colocado, de fundo, durante a edição, música da banda Tears For Fears, cujas baladas românticas marcaram a juventude dos anos 1980. Esse tipo de postagem entra nas políticas de preservação de direitos autorais recentemente consentida pelo Youtube.


DE NOVO

Um estudante de História da Unesp/Assis está entre os discentes que respondem a sindicância movida pela reitoria da universidade. Ele e outros jovens foram responsabilizados por supostos danos provocados durante a invasão do prédio da reitoria da Unesp, em São Paulo, meses atrás. Os estudantes podem, entre outras implicações extremas, ser expulsos. Em solidariedade ao grupo a Adunesp, que é o sindicato dos professores, convocou paralisação para essa quarta-feira, 06/11, em todos os campi, definindo a sindicância como tentativa de intimidação por parte da reitoria.


DESEDUCAÇÃO

Mais um episódio envolvendo transporte público municipal da Secretaria da Educação vai parar em processo burocrático. Agora, desaforos lançados sobre uma gestora da Escola Carlos Alberto, na frente dos alunos. O grupo seria transportado para a Unesp, onde interage com outros estudantes falantes de línguas estrangeiras de países como os Estados Unidos. Vergonhoso para uma cidade cada vez mais questionada pelo status de 28ª melhor localidade do país para se viver.

BYE

Meu amigo Renato Tortorelli despediu-se da TV Gazeta nesse domingo. A emissora não renovou com o grupo de humoristas e o programa "Os Impedidos" não terá temporada em 2014. Tortorelli atuava ao lado de Rafael Marinho, Richard Godoy e André Santi. Este último esteve em Assis na Virada Cultura desse ano, em maio, apresentando espetáculo de stand up no estacionamento em frente à Praça da Bandeira. Os humoristas traçam novos projetos para o ano que vem, mas Tortorelli, além das apresentações semanais que faz no Bar Brahma, em Sampa, mantém suas participações no Galera Gol, programa de fim de tarde diário na rádio Transamérica Pop.

CÁ ENTRE NÓS...

... não é hora de anunciar o planejamento do Clube Atlético Assisense para 2014?


IMAGEM DA SEMANA



PAPA-LÉGUAS - Meu amigo Emílson Cavalcanti está trazendo de Nova Iorque mais uma peça para a sua coleção. A peça do publicitário da MCP integrará sua coleção de medalhas como maratonista. Emílson foi um dos 50.700 participantes da Maratona de Nova Iorque, vencida pelo queniano Geoffrey Mutai. O publicitário e professor universitário foi um dos milhares de maratonistas que decepcionaram-se em 2012, quando do cancelamento da maratona devido à passagem da tempestade Sandy. Essa é a décima terceira maratona completada por Emílson, que percorreu todos os 42 km por ruas e pontes de Nova Iorque. Ele integra a equipe Papa Léguas, grupo de praticantes de corridas de média e longa distâncias de Assis.

Um comentário :

Unknown disse...

Claudio! Me chamo Carlos e sou de Rolandia no Paraná, embora vivo em Manaus - Amazonas. tive um relacionamento com uma garçonete da boate Piramide em 1998 ou 99, e me parece que a mesma engravidou. Na época ela me ligou, mas não consegui atende-la, e não deixou o telefone. preciso muito localizar esta pessoa. quero saber se realmente tenho um filho ou filha!estou casado e tenho 3 filhos hoje, mas necessito muito encontrar esta pessoa, se puder me ajudar, entre em contato. meu telefone é 92-94802323. forte abraço e que Deus o abençoe!